segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

No cotidiano... Na luta... Homenagem a Amarildo Mattos

Homenagem ao Jovem
AMARILDO DA SILVA MATTOS

“Mais uma vida jogada fora,
um coração que já não bate mais,
descança em paz...”
                 Um crime brutal, uma vida ceifada na mais tenra idade. Uma vítima de um sistema que corrói a ética e a moral, que destrói famílias e desfaz sonhos sonhados na mais linda tarde de sol.
Quem vai punir? Haverá justiça? Mas, a quem punir? Resolverá? A justiça conseguirá preencher o vazio deixado por uma imprudência no último dia 09? Dia este que trouxe profundas tristezas e incertezas nas nossas vidas... Em um futuro melhor, mais justo.
                Seu nome?! Amarildo da Silva Mattos! Um jovem de 27 anos, um professor exemplar, um companheiro, um amigo, um pai, um filho, um irmão...
“(...) Tiraram da gente um jovem tão inocente...”
Profundas são as perdas, por superficiais motivos! E o governo, e a justiça, onde se encontram nesse momento? Foi uma fatalidade? Sim, Foi! Uma fatalidade que nos escancarou o deficit de um sistema que defende o “direito” a vida. Na constituição está escrito, todo cidadão tem direito a vida! Mas, o que é viver nessa sociedade que puni aquele que rouba um pão para alimentar os seus, e deixa solto aquele que tira a base de uma família e a deixa a mercer de uma sociedade corrúpta e injusta?
Esta vida não mais voltará. “(...) Sonhos que vão embora, antes da hora. Sonhos que ficam para trás...”
Este jovem morreu, e deixou uma legião de amigos, alunos e ex alunos, familiares que boquiabertos ficaram com a inesperada notícia.
Detran, denatran, semutran, polícias rodoviárias, civil, militar, governadores, “chefes” de estado, vereadores, senadores, deputados, Cadê a vida? Cadê o respeito desta, direito comum de todos?
Vamos pensar, vamos agir, vamos gritar, vamos chorar, vamos sorrir, VAMOS A LUTA! VAMOS JUNTOS! Se não vencermos, ao menos teremos lutado!
Lutemos contra este Sistema que ceifa vidas e nem sequer “meus pêsames” oferece!
Lembremos que o nosso querido Amarildo perdeu sua vida, e com certeza não será  o único e muito menos o último!
Só depende de nós...
Só depende de nossa união...
Vamos mudar o mundo...
Sejamos fortes...
Este espaço presta suas singelas homenagens a este filho do povo, que se foi na esperança de construir um mundo melhor!
Aos seus familiares, amigos, alunos, meu humilde pedido... Tenham Forças para lutar!



Homenagem a,
Amarildo da Silva Mattos
(+09/02/2011)

7 comentários:

  1. "Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."
    (Bertold Brecht)
    Vida Longa ao Lutaremos Sempre!

    ResponderExcluir
  2. O grande problema da humanidade e aceitar os fatos cotidianos como banais.
    Perder alguem querido é dificl. No entanto se podemos culpar alguem, e ainda lutar por justiça, transformamos nosso sentimento de dor em um sentimento de revolta.
    E o que fazer quando estamos cientes de que vamos perder a pessoa que mais amamos? E vamos perder-la por causa de uma maldita doença.
    A quem podemos culpar? A quem reclamar? O que fazer para que esta maldita não o leve?
    Será que temos que aceitar?
    Reclamar para Deus? Deus tem culpa disso? Ou é a humanidade com suas formas de deixar o mundo mais fácil e mais industrializado, porém menos natural.
    Cancêr como deixar está doença te matar?
    Meu pai é vítima dela. Não fuma, sempre praticou esporte, sempre se preocupou com a alimentação, porém hoje é vítima de C.A do colon.
    As expicação da medicina? Genética! Sua mãe morreu da mesma fatalidade.
    Tábita acho importante refletirmos estes fatos os quais as vezes achamos banais...
    Vc tem ideia de quantas mil pessoas hoje no mundo sofre do mesmo mal que meu pai?
    Mais de 100 mil...
    E dessas mais de 100 mil sabes quantos, Ai,ai, ai são ditos por essas pessoas.... quantos meu deus,me ajude.... senhor não vou suportar tanta dor.... minha filha estou morrendo.... ta doendo, estou sem ar.... nao vou conseguir.... essas palavras invadem meu coração, minhas lagrimas já secaram... nao sei mais o que dizer a ele, só consigo dizer: Calma pai, calma.
    Que calma... como posso dizer calma para alguem que já luta a mais de 1 ano, sabendo que mais na frente ele pode dizer adeus!!!
    Eu não sei escrever tão bem como vc... mais só achei este jeito para aliviar minha dor...
    Vc sabe como devo me comportar diante de tudo isso? o que tenho que dizer a ele neste momento?
    Só me resta esperar?
    FElicidades tábita

    ResponderExcluir
  3. Oh minha querida! quem sou eu para dizer-lhe como se comportar nessa hora! E mesmo que pudesse nada conseguiria dizer que fosse o suficiente o bastante para amenizar a dor que sente e sentirás em teu peito. A dor da perda, e a impotência diante dela! Nunca estive em uma situação como esta, e por isso só consigo entender o quanto machuca o sofrimento de alguém querido! Não sei se teria a mesma força que estás tendo, não sei se conseguiria pedir calma...
    As vezes, o que nos resta a fazer é esperar!
    Sei que pode ser pedir muito, mas tenha forças. Forças para ficar ao lado dele o tempo que for necessário... O seu amor faz e sempre fará com que ele se sinta melhor, mesmo que isso pareça, as vezes, impossível!
    Perder alguém especial, sempre é uma grande injustiça! E da forma que estás perdendo é muito, muitíssimo doloroso. Mas tenha certeza que a todo o instante estaremos enviando pensamentos positivos a vocês, e que poderás sempre contar comigo!
    Tenha forças para lutar... Dias melhores virão!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a sensação que tenho é que caminhamos rumo a destruição inevitável, mas se não acreditarmos o que nos resta? O que restará se não acreditarmos ser possível? O que nos dará forças pra continuar? O sistema é corrupto, injusto, cruel, perturbador... E nos temos nos tornado corruptos, injustos, cruéis e perturbados (salvo algumas excessões). Lutaremos sempre é uma frase que me desperta esperança! Esperança que um dia consigamos realmente mudar, transformar, alcançar...
    A Dielle questiona algumas coisas que nos põe a refletir também? O que fazer diante de uma situação como a dela? Baseado em minhas crenças poderia até sugerir, mas talvez nesse momento a esperança seja a única coisa capaz de renovar as energias. Esperança em que? Pra que? Por que? Não sei e é melhor nem pensar nisso... Dielle, apenas procure esperança dentro de si e agarre-a com toda a força!
    Faço minhas as palavras do seu Marcelo:"Vida Longa ao Lutaremos Sempre!"
    :)

    ResponderExcluir
  5. Olá meus queridos, Marcelo, Diego. Agradeço de coração pelas palavras, e diga-se de passagem, sábias palavras!
    Vida longa a nós e as nossas lutas...
    bjs nos coraçãos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela homenagem... pesquisando o nome do meu Irmão com imensa saudade, descobri tal homenagem. Obrigado... de coração, realmente, o vazio nunca será preenchido. Nós sempre o amaremos...

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Ademir...
    O vazio nunca será preenchido, mas a lembrança gostosa daquele irmão, daquele amigo, daquele professor, e daquele meu aluno (de academia) será suficiente para mantermos vivo o amor que sentimos por ele... Ele foi um grande homem e sempre será!
    Obrigada por sua visita, e desculpe a demora em responder...

    Tábita Nascimento

    ResponderExcluir